6 dicas de decoração baratas para mudar os ambientes sem precisar gastar muito

17
source

Quem deseja mudar o visual da casa não precisa investir muito dinheiro e comprometer o orçamento no final do mês. Diante disso, a dica é pensar em ideias de decoração baratas, que ajudem a transformar os cômodos e dar um upgrade na casa com soluções simples , aconchegantes e criativas. 

sala arrow-options
shutterstock

Profissional sugere itens que você consegue utilizar em casa sem gastar muito e, assim, criar uma decoração barata

Para trazer inspirações de como modificar os ambientes sem gastar muito, a reportagem do Delas conversou com a designer de interiores Grazi Costantino. A profissional lista seis  dicas  de decoração baratas que você pode adotar e, dessa forma, deixar os locais ainda mais confortáveis e deslumbrantes. 

1. Use almofadas 

almofadas arrow-options
shutterstock

As almofadas são itens baratos e ajudam a decorar o sofá; você pode escolher entre os diversos tipos de modelos e formatos

As almofadas , além de baratas e acessíveis, podem ser uma ótima opção para mudar a decoração da casa . Elas podem deixar o ambiente descolado, oferecer um toque de cor e trazer um resultado bacana. É possível misturar estampas, formatos e texturas e, assim, deixar o cantinho com a sua cara.  

2. Aposte no papel de parede 

papel de parede arrow-options
shutterstock

O papel de parede pode ir além do que o nome sugere e ser utilizado em outros espaços, como nos móveis, por exemplo

O papel de parede pode ser uma ótima opção para quem quer dá vida a uma parede ou um cômodo da casa. Além de fácil aplicação e manutenção, ele pode ser aplicado em um móvel , uma parede ou em uma porta. Há diversos estilos que podem ser aplicados, como, por exemplo, as estampas florais, com listras, geométricas e até mesmo degradê.   

3. Traga cor às paredes 

parede pintada arrow-options
shutterstock

Para transformar a decoração da casa, o morador pode optar por pintas as paredes com uma cor única ou com desenhos

A pintura é o modo mais econômico e pode ser feito com mais frequência. Além disso, é possível pintar apenas uma parede, dando vida e destaque para ela ou utilizar a técnicas em todas. Vai variar com a criatividade e gosto de cada morador. Pode-se, por exemplo, apostar em efeitos , como o mármore e o cimento queimado, ou também na pintura geométrica .   

4. Utilize quadros 

quadros arrow-options
shutterstock

Um das dicas de decoração para a sala é apostar em quadro para deixar o ambiente leve e cheio de vida

Os quadros podem dar um charme extra para os ambientes. Os objetos podem ser usados na sala, no banheiro, na cozinha. Um mix de quadros com figuras, flores e animais podem proporcionar mais vida e leveza para o espaço. Além dos desenhos prontos, você também pode  utilizar fotos próprias para deixar tudo ainda mais especial.

5. Não esqueça da cortina 

cortina arrow-options
shutterstock

A cortina é outro item que consegue ser utilizado para decorar os ambientes e trazer mais privacidade aos moradores

A cortina pode oferecer mais privacidade aos ambientes – e está entre as dicas de decoração . A escolha por um tecido pesado faz com que o ambiente fique mais quente. Já a mescla de tecidos deixa a casa mais aconchegante e acolhedora. A peça pode ser usada em todos os locais, menos nos mais úmidos, como é o caso do banheiro.  

6. Decore os sofás com capas 

capa de sofá arrow-options
Reprodução/madeiramadeira

A capa para sofá integra a lista de decoração barata e, além disso, ajuda a conservar o móvel por ainda mais tempo

Além das almofadas, que abrem essa lista de dicas de decoração , é possível investir em capas para sofá. O item é fácil de ser utilizado e trocado, o que permite variar nos modelos e mudar as cores. Também ajuda a conservar o móvel por mais tempo. No entanto, é necessário deixar o sofá respirar em certos momentos e aspirar para diminuir as alergias e evitar a proliferação de ácaros .

Fonte: IG Mulher