Foragido do Sistema Prisional de Goiás é capturado em Alto da Boa Vista

11

Assessoria | PJC-MT

Depois de uma caçada policial, o suspeito Ueverton Silva da Costa, 35 anos, foi preso na última quarta-feira (10.07), em Alto da Boa Vista (1.059 km a Nordeste), pela Polícia Civil. Ele é foragido do Sistema Prisional do Estado de Goiás.

Investigadores da Delegacia do município tinham informações de seu paradeiro e ao tentar prendê-lo na zona rural, o foragido conseguiu visualizar as viaturas, que são caracterizadas, e fugiu mata adentro em um varjão, de difícil acesso. Contudo, depois de horas de busca e abordagens pela região, o suspeito foi localizado após um cerco da Polícia Civil em uma estrada próxima, dentro de um veículo.

O fugitivo era também investigado pela Policia Civil de Alto Boa Vista/MT, por ser o principal suspeito de um roubo e cárcere privado, ocorrido na cidade, que ele o suspeito levou um veículo pick-up Fiat Strada e mais de R$ 3 mil, em dinheiro da residência de um casal. As vítimas ficaram amarradas por horas até serem socorridas.

O mandado de prisão preventiva é da Iporá (GO), por fuga da cadeia da região.  No dia 12 de julho, outro foragido, também, do Sistema prisional de Goiás, foi preso pela Policia Civil na cidade de Alto Boa Vista.

Rubens Ferreira dos Santos foi descoberto, após ser abordado pelos policiais civis em  atitudes suspeitas. Ele não apresentou documentos, dizendo ter perdido todos e ainda fornecia nomes falsos. Logo o suspeito foi conduzido para a Delegacia para averiguação, e verdadeiro nome foi identificado e junto o mandado de prisão de recaptura de Iporá (GO).