Operação em Sinop cumpre mandados de prisão, busca e internação de menores

16

Assessoria | PJC-MT

Foto: Cleverson Hanse

Vinte e seis mandados judiciais, sendo quinze de busca e apreensão, nove de prisão e dois de internação contra menores infratores, foram cumpridos nos municípios de Vera (458 km ao Norte) e Sinop (500 km ao Norte), em ações deflagradas pelas forças de Segurança Pública, na quinta-feira (11.07).

O trabalho integrado foi realizado pelas equipes da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, visando desarticular uma organização criminosa, investigada por participação nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tentativa de homicídio e moeda falsa.

Com base nos indícios e provas colhidas durante investigações para identificar os integrantes desse grupo criminoso, os suspeitos acabaram tendo os mandados judiciais (de prisão, de busca e apreensão, de internação) expedidos pela Justiça.

Foto: Cleverson Hanse

Dos alvos, dois adolescentes com os pedidos de internações decretados, foram localizados e apreendidos na cidade de Vera. Após cumprimento da ordem judicial, ambos foram levados para a unidade do Sistema Socioeducativo da cidade de Lucas do Rio Verde.

Nove  suspeitos procurados por força das ordens de prisões, sete acabaram presos também no município de Vera. Outros três (sendo um em Vera, um em Sinop e um em Cuiabá), ainda não foram encontrados.  

O delegado Bruno de Abreu, disse que as diligências continuam para identificar e prender outras pessoas integrantes da organização criminosa, bem como para dar cumprimento aos mandados já decretados. 

“Em razão da quebra de sigilo bancário e fiscal decretada pela Justiça foi possível o bloqueio/sequestro de contas bancárias de onde o dinheiro era enviado”, destacou o delegado.

A ação contou com a participação de 60 policiais, entre civis, militares e rodoviários federais.

Foto: Cleverson Hanse

 

Fonte: PJC MT