PF desarticula organização criminosa responsável por assalto aos Correios

9

Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (10/7), com o auxílio de servidores da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba, a Operação Yakusa II, com objetivo de desarticular organização criminosa dedicada à realização de assalto às Agências dos Correios.

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva em desfavor do indivíduo acusado de ter assaltado seis agências dos Correios na Paraíba, no ano de 2018, nos municípios de: Bayeux/PB, em 21/9/2018; João Pessoa/PB, em 27/9/2018; Esperança/PB, em 12/7/2018; Jacaraú/PB, em 20/7/2018; Picuí/PB, em 27/7/2018; bem como em Juripiranga/PB e Cruz das Armas/PB. As ordens de prisão foram expedidas pelo Juízo da 16ª Vara Federal em João Pessoa/PB.

Os investigadores descobriram, inclusive, que o envolvido praticou dois crimes no mesmo dia, um na parte da manhã e outro pela tarde. Ademais,  ele conta com longo histórico criminal, que envolve outros assaltos e até mesmo homicídios, e se encontrava preso desde 8/11/2018, recolhido ao sistema penitenciário paraibano.

O investigado responderá pelo crime de roubo à mão armada, cuja pena máxima é de até 10 anos, aumentada em até 2/3 em razão da especificidade do(s) caso(s).

O nome da operação é uma alusão aos mafiosos japoneses (YAKUZA) e faz menção direta ao acusado que, por alguma razão desconhecida, tem feições orientais.

 

Fonte: Polícia Federal