Griezmann vai pagar do próprio bolso multa rescisória com o Atlético de Madrid

16

Lance

Griezmann
AS.com / Reprodução

Rumo de Antoine Griezmann deve ser o Barcelona

Antoine Griezmann vai pagar a multa rescisória que tem com o Atlético de Madrid para, assim, poder ficar livre e não precisar retornar ao clube espanhol. A multa é avaliada em 120 milhões de euros (R$ 514 milhões) e a informação é do jornal catalão ‘Mundo Deportivo’. Os Colchoneros já iniciaram a sua pré-temporada e o atacante não se apresentou ao clube.

Leia também: Jogadores do Barcelona são contra a chegada de Griezmann ao clube, diz jornal

STRESS

Griezmann  alegou “stress emocional” como o principal motivo para não retornar ao clube. Griezmann ainda tem contrato com o Atleti, apesar de já ter anunciado que não vai continuar no clube. O Barcelona , principal interessado, ainda não fez movimentos para contratar, em definitivo, o jogador.

RESPALDO

A lei também respalda Griezmann. A última partida oficial disputada pelo atacante foi entre França e Andorra, há 26 dias atrás. De acordo com a lei trabalhista europeia, o jogador tem direito a 30 dias de férias, enquanto a partida, válida pelas eliminatórias da Eurocopa, foi no dia 11 de junho, o que justifica a ausência do craque na pré-temporada colchonera.

Leia também: Junto com Neymar? Lateral Daniel Alves sonha em voltar ao Barcelona

A PROPOSTA

A imprensa europeia também aponta que o Atlético de Madrid recusou a primeira oferta feita pelo Barcelona. O clube catalão cogita incluir o jogador Semedo na negociação, tendo em vista que a lateral é um dos setores mais carentes dos Colchoneros. Jornais espanhóis também acreditam que Griezmann deve ser apresentado pelo Barça nesta sexta-feira.