Polícia Civil leva sessão de cinema à comunidade Rio dos Peixes

8

Assessoria | PJC-MT

Mais uma sessão de cinema do projeto “Cine PJC”, realizado na noite desta terça-feira (11.06), para crianças, adolescentes, jovens e adultos da comunidade Rio dos Peixes, em Cuiabá, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e projetos sociais  da Polícia Civil em parceria com o Conseg da Região do Jardim Vitória.

Os beneficiados foram, em sua maioria, alunos da Escola Municipal Doutor Estevão Alves Correa, que antes da projeção do filme, participaram de debate sobre  segurança e prevenção ao uso e abuso de drogas

A iniciativa promovida pela Polícia Civil, Conseg da região e parceiros objetiva levar cultura, lazer, aliadas à orientação sobre os riscos do consumo do álcool e outras drogas, visando aumentar os fatores de proteção e redução dos índices de criminalidade na localidade.

A ação também busca estabelecer uma tática que melhore a proximidade com a comunidade local. O evento contou com a presença do Delegado de Polícia Gênison Brito Alves Lima e servidores da Coordenadoria de Polícia Comunitária, bem como cerca de 60 pessoas entre estudantes, profissionais da educação membros do Conseg, Polícia Civil e Militar.

O filme de humor foi exibido com todo o aparato técnico da Polícia Civil, que já tem prevista em sua programação mais sessões de cinema em outras regiões.