Procura por carros chineses no Mercado Livre cresce 10% em 2019

20
source
JAC J3
Divulgação

JAC J3: o hatch chinês têm a maior procura entre os carros chineses usados no Mercado Livre

Levantamento feito pela área de Classificados do Mercado Livre mostra que a busca por carros chineses cresceu 10% de janeiro a abril de 2019. A pesquisa, que faz comparação ao mesmo período do ano passado, traz ainda que JAC C3, Chery Tiggo e o Lifan X60 estão entre os modelos preferidos pelos usuários.

LEIA MAIS: Carro chinês passa a ser boa opção no mercado brasileiro

Quando chegaram ao Brasil, os carros chineses chamaram a atenção do público por oferecerem equipamentos de carros mais caros a preços mais baixos, mas o problema da má reputação não convencia o consumidor a fechar negócio. Entretanto, cada vez mais este cenário muda com a maturidade que adquiriram em nosso mercado. Entre os produtos novos, a todos os Chery são fabricados no Brasil, nas fábricas do Grupo Caoa em Jacareí (SP) e Anápolis (GO), enquanto os carros da JAC e da Lifan são importados.

LEIA MAIS: Já está na hora de levar a sério os carros chineses?

Segundo Luis Paulo Santos, Diretor do Mercado Livre  Brasil, as marcas chinesas vem ganhando o espaço no mercado brasileiro frente às marcas americanas e alemãs, com o JAC J3 na liderança das buscas. “As montadoras chinesas vêm investindo em qualidade, novas funcionalidades e preços acessíveis. O brasileiro ainda tem uma preocupação com a troca e o pós-venda, mas com o avanço na exportação de peças para o Brasil, essa lacuna vai sendo preenchida e a percepção do consumidor acaba mudando”.

LEIA MAIS: Marcas chinesas dobram aposta para 2019

Confira abaixo o ranking de marcas asiáticas e seus modelos mais buscados de janeiro a abril de 2019:

Chines
Divulgação

Marcas mais buscadas no site do Mercado Livre, com JAC na liderança


Chines
Divulgação

Os carros chineses mais procurados no Mercado Livre, que entre os dez, estão 5 modelos da JAC


Fonte: IG CARROS