Canguru foge de escola e está a solta em cidade no interior do EUA; assista

21
source
Canguru
Thinkstock Photos

Canguru fugiu de escola no interior do Mississipi

A pequena cidade de Gulfport, no estado no Mississipi, virou notícia internacional após a Pass Road Elementary School, uma escola primaria da região, informar que um canguru que estava sendo apresentado às crianças fugiu do local e estava solto no município.

Leia também: Monstro do Lago Ness “pode ser real”, revela estudo internacional

A visita do marsupial foi uma iniciativa do Mobile Petting Zoo, uma empresa que resgata animais filhotes e os leva para ter contato com crianças. De acordo com Cody Breland, dono da  empresa, o canguru , que se chama JoJo, se assustou e acabou fugindo da escola.

O Departamento de Polícia de Gulfport emitiu o primeiro alerta de sua história de que um canguru era procurado na cidade. JoJo é um canguru castanho de aproximadamente um ano de idade. Esses animais são encontrados apenas na Austrália e, por não ser selvagem, o marsupial tem pouca chance de sobrivivência se não for localizado rapidamente.

Breland iniciou uma campanha pelas redes sociais para tentar encontrar o animal. “Se alguém o vir, por favor entre em contato e com o Departamento de Polícia e, se puder, fique de olho nele até eles chegarem”, escreveu o dono do animal.

Leia também: Mulher aciona polícia de Nova York para ‘salvar’ guarda-sol de suicídio

Um morador local, no entanto, não seguiu as orientações da campanha e, ao invés de contatar as autoridades, apenas filmou o canguru e postou em suas redes sociais. A cena foi capturada de dentro de um carro e, após o vídeo viralizar, a polícia e os responsáveis foram até a área para procurar pelo marsupial, mas não tiveram sucesso.


Fonte: IG CURIOSIDADES