Bolsonaro é recebido em Pernambuco com protestos contra e a favor do governo

12
source

Bolsonaro em Petrolina
Inês Campelo/MZ Conteúdo

Bolsonaro fez a sua primeira viagem ao Nordeste


O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta sexta-feira(24), da cerimônia de entrega de 472 imóveis em um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida, em Petrolina (PE), que servirão de moradia própria para cerca de 2 mil pessoas. Foi a primeira viagem do presidente ao Nordeste desde que tomou posse. Pela manhã, ele se reuniu com os governadores da região no Recife.

 “Não há recompensa maior do que estar entre amigos. Pode ter certeza, meu coração é pernambucano”, disse Bolsonaro durante discurso após a entrega das chaves aos novos moradores. O presidente lembrou da sua trajetória até a Presidência da República e disse que assumiu o poder em meio a “uma crise ética, moral e econômica”.

“Nós chegamos para mudar o destino do nosso Brasil. Deixamos de lado o populismo e as promessas vazias. Fazer a coisa certa na política não é fácil, mas nós seguiremos esse nosso objetivo”, afirmou.

Bolsonaro disse ainda que é o presidente de todos os brasileiros e agradeceu o apoio dos nordestinos. “Eu não estou no Nordeste , eu estou no Brasil. O Brasil é a nossa pátria, o Brasil é uma só região, um só povo e uma só raça”.

Protestos contra e a favor de Bolsonaro


Protesto em Petrolina
Marco Zero Conteúdo

Estudantes fixeram protestos contra os cortes na educação do governo Bolsonaro


A primeira viagem do presidente ao Nordeste foi marcada por protestos .  Conforme destacou a mídia Marco Zero , grupo de apoiadores de Bolsonaro ficaram em frente ao local da reunião com os governadores e exibiram faixas e bandeiras do Brasil.


Por outro lado, estiveram presentes estudantes, professores e servidores da Universidade Federal de Pernambuco, além de grupos estudantis e sindicatos. O grupo, que tinha cerca de 150 pessoas, protestaram contra os cortes na área de educação feitas pelo governo Bolsonaro .

Fonte: IG Política