Secretária de Educação participa da Bett Educar 2019 em São Paulo

7

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, participou, nesta quinta e sexta-feira (16 e 17.05), da segunda reunião integrada entre o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), realizada durante a Bett Educar 2019, em São Paulo, maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina.

Na quinta-feira, o principal tema da reunião foi a reestruturação do Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Representantes do Consed e da Undime discutiram sobre as mudanças envolvendo o fundo. 

Na sexta-feira, a reunião contou com a participação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e do secretário de Educação Básica do MEC, Janio Macedo. O ministro respondeu a vários questionamentos dos secretários. 

Além do Fundeb, os secretários também discutiram sobre a implementação de mudanças curriculares; sistemas integrados de gestão e inovação na Educação; políticas e programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e da Secretaria de Educação Básica do MEC; além das diretrizes e princípios das políticas para a educação básica.

GOV MT