PS demostra virada de página ao acolher mais de 25 acidentados de uma única vez

7

Após zerar os corredores do Hospital Municipal e Pronto Socorro de Cuiabá (HMPSC), a gestão Emanuel Pinheiro demostrou a virada de página na Saúde aos acolher 25 vítimas de um grave acidente ocorrido na manhã deste sábado (18).
De acordo com o secretário adjunto de Planejamento e Operações, Milton Correia da Costa Neto, a equipe da unidade se mobilizou em força-tarefa, e nenhuma pessoa deixou de ser atendida ou precisou ser colocada em corredores.
“Acolhemos os pacientes e todos receberam os procedimentos necessários, desde os primeiros atendimentos aos exames e avaliações de especialistas. E tudo isso, com muita humanização, conforme preconiza o nosso prefeito e sem gerar ocupações no corredores”, explicou.
Para o prefeito Emanuel Pinheiro, o triste epsódio que vitimou fatalmente um advogado, de 36 anos, demostrou que as ações da gestão rumo à humanização da Saúde estão dando certo.
“A saúde é meu maior desafio, principalmente porque somos o berço acolhedor de outros municípios do Estado. Mas, estamos atuando firmes para mudarmos essa realidade. Recentemente, zeramos os corredores que há décadas eram lotados. E hoje, tivemos a prova de que realmente avançamos, pois, mesmo com tantas pessoas precisando ser atendidas ao mesmo tempo, todas foram atendidas com humanização e o respeito que nossa população merece, especialmente em um momento como esse. Parabéns à equipe que deu seu melhor e mais uma vez levou nossa bandeira de humanização”, frisou o gestor.
ENTENDA O CASO
Um grave acidente entre um carro e um ônibus na Rodovia Helder Cândia (MT-010), a ‘Estrada da Guia’, deixou um morto e ao menos 25 pessoas feridas na manhã deste sábado (18). De acordo com informações repassadas pelo delegado Adalberto Antônio de Oliveira, havia pelo menos 80 pessoas no ônibus que seguia com integrantes da Igreja Assembleia de Deus rumo ao município de Lucas do Rio Verde (345 km de Cuiabá).