Nos EUA, Bolsonaro diz que esquerda “tomou universidades” e erra próprio slogan

5

JAIR BOLSONARO
Marcos Corrêa/PR – 15.5.19

Em segunda viagem aos EUA, presidente Jair Bolsonaro recebeu prêmio de Personalidade do Ano no Texas

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) enfim recebeu o prêmio de Personalidade do Ano, oferecido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (16), em Dallas (Texas), o presidente voltou a comentar as manifestações de estudantes que tomaram as ruas de mais de 200 cidades brasileiras contra o bloqueio de recursos nas universidades e institutos federais.

“Ontem, vimos capitais terem manifestações, como se a educação, até o fim do ano passado, era uma maravilha no Brasil. A esquerda brasileira se infiltrou e tomou as universidades e as escolas do ensino médio e fundamental. Nosso trabalho não é fácil, mas, com fé em Deus, com os brasileiros, com os amigos que vivem fora do Brasil e que veem com preocupação o nosso futuro, nós venceremos essa batalha”, disse Bolsonaro .

Em seu discurso, o presidente reafirmou a intenção de firmar laços com os Estados Unidos e chegou a confundir o próprio slogan de campanha (Brasil acima de tudo, Deus acima de todos) ao lançar uma versão américo-brasileira: “Brasil-Estados Unidos acima de tudo. Brasil acima de todos”, disse.


Mais informações em instantes

IG Nacional