Mulher tem reação alérgica severa após tentar corrigir preenchimento labial

11

A britânica Kirsty Collins, de 33 anos, já havia feito um preenchimento labial e estava insatisfeita com o resultado. Ela decidiu passar por um procedimento de correção para dissolver o ácido hialurônico e poder, depois disso, recorrer à um novo preenchimento. Entretanto, poucas horas depois, ela viu sua boca quadruplicar de tamanho


Kirsty Collins com os lábios inchados após procedimento
Reprodução/Facebook/Kirsty Collins

Kirsty Collins queria um ‘visual de uma atriz de filmes adultos’, mas teve uma reação alérgica após preenchimento labial


Para a hipercorreção do preenchimento labial se usa hialuronidase, uma  enzima que ajuda a absorver e dissolver o preenchedor. No caso de Kirsty, ela teve uma reação alérgica à essa substância que fez com que seu coração “batesse para fora do peito [dela]”. 

“Segundos depois que a esteticista aplicou a injeção no meu lábio superior, senti uma sensação de queimação pelo meu rosto. A próxima coisa foi ver que meu lábio crescendo bem na frente dos meus olhos. Senti ele ficando cada vez maior”, disse a britânica ao portal The Sun .

Kirsty conta que havia sido aconselhada sobre uma possível alergia , mas não imaginava que isso aconteceria com ela. “Eu ouvi falar de pessoas que tiveram reações alérgicas e imediatamente comecei a me preocupar que a sensação de entorpecimento que se espalhava pelos meus lábios chegasse aos meus olhos ou garganta.”

Ela, que trabalha como atriz de filmes adultos e também é conhecida como Bambi Black, conta que foi seu empresário, Jaime Allen, que chamou a ambulância. “Por causa do meu trabalho eu consigo me manter calma nessas situações e minha preocupação era manter a alergia sobre controle para que ela não se espalhasse.” 

Depois de passar oito horas no hospital e mais uma semana até que os lábios voltassem ao normal, ela afirma que começou a refletir sobre os perigos de apostar nesses tipos de procedimentos estéticos  , mas não pretende parar de fazê-los porque ama o “look de atriz de filmes adultos”. 

“Agora, quando vou fazer qualquer tratamento que nunca fiz antes, quero sempre fazer um teste e me certificar sobre as possíveis reações”, diz. Além disso, Kirsty não culpa a esteticista ou o procedimento em si e, inclusive, já tem um novo preenchimento agendado. 

No total, a atriz já gastou 30 mil libras esterlinas (mais de R$154 mil) em procedimentos como botox, preenchimento nos lábios e bochechas e silicone nos seios. Só a injeção que lhe deu alergia custou R$1550 reais. 

Como fazer a hipercorreção de preenchimento labial? 


preenchimento labial
shutterstock

Segundo cirurgiã, correção de preenchimento labial deve ser evitada, pois o produto que dissolve ácido pode causar alergias

Em  entrevista prévia ao Delas , a cirurgiã plástica Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), explicou sobre a hipercorreção no caso do preenchimento. 

Segundo ela, a responsabilidade de qualquer erro em procedimento estético é do especialista responsável e, por isso, é muito importante pesquisar bem sobre quem irá aplicar o ácido ou a enzima dissolvedora nos seus lábios. 

“Só profissionais experientes devem executar o preenchimento. Eles precisam conhecer bem a anatomia da boca para evitar lesão de estruturas importantes, como nervos e vasos. Além disso, a hialuronidase só deve ser usada em último caso porque pode causar alergias se não for bem administrada”, destaca.

Apesar de não ser necessário tomar cuidados antes do procedimento, é importante se informar e, também, ao médico se você tem algum histórico de alergias ou problemas de saúde. O preenchimento labial não é indicado para pessoas que têm imunidade reduzida, alteração da coagulação, herpes ou mulheres que estão grávidas.