Vídeo flagra milhões de insetos invadindo cidade norte-americana; assista

5

Lvebugs
Divulgação

Besouros-do-amor invadem cidades norte-americanas duas vezes por ano

A cena apocalíptica assusta quem não está acosutumado, mas, para os moradores da cidade de Melbourne, na Flórida, a invasão de milhões de insetos já é corriqueira. Duas vezes por ano, durante a época de acasalamento, as moscas conhecidas como besouros-do-amor tomam conta de municípios da Flórida, do Texas e da Louisiana.

Leia também: Após ser picado, homem chega a UPA com cobra de 1,5 metro enrolada no braço

Uma dessas épocas acontece entre o final de abril e o início de maio. Nesta segunda-feira (13), uma mulher que mora no suburbio de Melbourne filmou, de dentro de seu carro a invasão dos insetos . O vídeo rapimente viralizou pela quantidade de besouros-do-amor. 

Durante a invasão dos besouros-do-amor, que pode durar até 56 horas, algumas cidades ficam quase “paradas”. Por conta do alto número de animais que ficam grudados nos parabrisas, as autoridades não recomendam que as pessoas saiam de carro. Casas e comércios também precisam ser fechados completamente para evitar a invasão dos animais. 

Leia também: Onça-pintada rara que passeava pelas ruas de Juiz de Fora (MG) é capturada

Apesar do susto e das inconveniências, os besouros-do-amor não apresentam perigos para os seres humanos. Eles não são venenosos e nem carregam doenças. Esses insetos também não picam ou mordem as pessoas.