Homem cai dentro de vulcão no Havaí e sobrevive

8

Boca Vulcão Kilauea
Reprodução/USGS

Adormecido atualmente, vulcão entrou em erupção pela última vez há quatro meses e deixou um rastro de destruição

Um homem sobreviveu a uma experiência de “quase morte” na última quarta-feira no Parque Nacional de Vulcões do Havaí, nos Estados Unidos, após cair de uma altura de 21m dentro do vulcão Kilauea, um dos mais famosos e ativos do local.

O homem, um militar que estava no local realizando uma missão de treinamento, teria ultrapassado uma barreira de proteção, que delimita o acesso de visitantes ao vulcão , para tirar uma foto. Neste momento, acabou escorregando e sofrendo a queda.

Leia também: Idosa com Alzheimer desce nove andares de prédio pela fachada; confira o vídeo

Em entrevista para a CNN, Ben Hayes, porta-voz do parque, disse que as autoridades foram alertadas de que um visitante havia caído dentro do vulcão por volta das 18h30 (horário local). Porém, só foi encontrado cerca de duas horas e meia depois, bastante machucado, mas ainda vivo. Levado de helicóptero para o Hilo Medical Center, o homem já está fora de perigo.

“Os visitantes jamais devem ultrapassar as barreiras de segurança, especialmente em lugares perigosos e próximos da beirada do vulcão, que é bastante instável. Cruzar esta linha pode resultar em lesões sérias e até mesmo matar”, afirmou o delegado John Broward.

Leia também: Italiano esconde 40 mil euros no forno, e noiva queima notas ao cozinhar strudel

Considerado um dos mais ativos do Havaí, o vulcão Kilauea está adormecido no momento, mas entrou em erupção pela última vez há quatro meses. Na ocasião, deixou um rastro de destruição e forçou a retirada de diversas pessoas da ilha.