Primo de Ciro Gomes é anunciado e assumirá secretaria do governo Bolsonaro

9
source

General Décio dos Santos Brasil
Divulgação

General Décio dos Santos Brasil, primo de Ciro Gomes, vai assumir Secretaria Especial do Esporte

O Ministério da Cidadania anunciou, na noite desta quinta-feira (18), que o general Décio dos Santos Brasil será o novo titular da Secretaria Especial do Esporte, que é vinculada à pasta. O militar é primo do ex-governador do Ceará Ciro Gomes, desafeto do presidente Jair Bolsonaro e que foi um dos candidatos nas últimas eleições presidenciais.

Leia também: General Marco Aurélio Costa Vieira é demitido da Secretaria do Esporte

Também nesta quinta-feira, o general Marco Aurélio Costa, que era o titular da vaga, foi demitido do cargo. A exoneração do militar foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (18) e foi assinada pelo próprio presidente Bolsonaro e pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra.

O militar havia se reunido com Bolsonaro no dia 8 de abril, o que já indicava uma possível saída da Secretaria . De acordo com informações da Agência Estado, João Manoel Santos Souza é o favorito para assumir a vaga. Ele é filho do senador João Alberto, do MDB do Maranhão, mesmo partido do ministro Osmar Terra .

 A especulação era de que o cargo seria concedido a um partido do chamado “centrão”, como um “agrado” para auxiliar na aprovação da reforma da Previdência. João Manoel Santos Souza era o favorito para assumir a vaga. Ele é filho do senador João Alberto, do MDB do Maranhão, mesmo partido do ministro Osmar Terra.

Leia também: Bolsonaro defende mineração e agropecuária em terras indígenas

No entanto, o governo Bolsonaro surpreendeu ao anunciar rapidamente o nome do general Décio dos Santos Brasil. Ciro Gomes não comentou a nomeação do primo para assumir a secretaria.

Fonte: IG Nacional