Leoa morde e quase arranca braço de turista na África do Sul; assista

7

Turista brinca com leoa na África do Sul
Reprodução

Leoa morde braço de turista que a acariciava na África do Sul


Um turista de 55 anos precisou ser hospitalizado após ser atacado por uma leoa em um zoológico de safari na África do Sul. Enquanto acariciava um dos animais com a mão por dentro da grade de proteção, outro apareceu e, depois de receber carinho, mordeu o braço do homem. Atendido em tempo hábil, ele sofreu apenas arranhões e cortes e não corre riscos de perder o membro.

Leia também: Considerada a “mais mortal do mundo”, ave gigante ataca e mata criador nos EUA


O momento em que Pietr Nortje foi atacado foi registrado por sua esposa, que o acompanhava no passeio. A própria disponibilizou as imagens na internet como um alerta para que as pessoas tenham cuidado ao brincar com animais em zoológicos. De acordo com os responsáveis pela reserva de caça “Tikwe River Lodge”, a leoa não sofreu ferimentos e estava querendo apenas retribuir o carinho que recebia de Pietr.

Leia também: Crocodilo gigante salta de riacho e persegue pescador atrás de peixe; assista

No vídeo , durante a brincadeira, o turista chega a dizer que “se você me morder eu vou te morder de volta”, sem esperar que um ataque poderia acontecer.

Os safaris são bem comuns na África do Sul . O país recebe milhões de turistas anualmente em buisca de contatos mais diretos com animais soltos em áreas livres. Além de leoa , a reserva “Tikwe River Lodge” com com primatas, girafas, rinocerontes, hipopótamos, entre outros mamíferos. Aves também são bem frequentes no local.