SUGESTÃO DE PAUTA: Alunos de 48 unidades da rede municipal de Cuiabá participam de atividades no Espaço 300

6

Em comemoração aos 300 anos da capital, 2.160 mil alunos de 48 unidades educacionais da rede pública de Ensino, dos 1º e 2º Ciclos participam a partir desta segunda-feira (15), até o dia 3 de maio, de várias atividades no Espaço Cuiabá 300, montado no Shopping Goiabeiras. A iniciativa está sendo coordenada pela Secretaria 300 Anos, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e Secretaria Municipal de Educação.

A produtora cultural Cybele Bussiki explicou que o projeto ‘A Escola Cuiabana no espaço 300 anos’ oportuniza aos alunos um encontro com a história e a cultura de forma educativa e lúdica. “É importante oferecer aos estudantes, de uma maneira diversificada, a oportunidade de conhecer e vivenciar a riqueza cultural da nossa capital, ao mesmo tempo em que valorizamos o regional e despertamos nas crianças o orgulho de pertencer a esta terra tão rica em seus aspectos culturais e históricos”, destacou Cybele Bussiki.

As atividades, que acontecem das 13h30 às 16 horas, serão realizadas todos os dias,  exceto na quinta-feira (18), quando acontecem as comemorações da Pascoa nas unidades escolares e no dia 1º, quarta-feira, feriado do dia do trabalhador .

Professores e alunos vão  participarar de múltiplas intervenções artísticas ligadas ao teatro, contação de historias, contos e causos, varal de poesias, dança e shows.

“A missão da Secretaria Municipal de Educação é promover uma revolução humanizada e, este protejo, idealizado em comemoração aos 300 anos de Cuiabá, traz duas ações importantes de humanização, a inclusão social e o resgate cultural, além de fortalecer o processo de aprendizagem”, destacou a secretária-adjunta de Educação, Edilene Machado.

Nesta segunda-feira (15) participam alunos e professores das EMEB José Luiz Borges Garcia (Bela Vista), Dr. Orlando Nigro (Pedregal), 8 de Abril (Bela Vista) e Marchal Candido Mariano da Silva Rondon (Alvorada).

Amanhã (16) será a vez dos alunos e professores das EMEBs Celina Fialho (Altos da Serra I), Profª Alzira Valadares (Jardim Cuiabá), Profª Esmeralda de Campos Fontes (Ribeirão da Ponte) e São João Bosco (Cidade Alta).

Serviço

Projeto A Escola Cuiabana no Espaço 300 Anos

Data: 15 de abril a 03 de maio

Hora: 13h30 às 16h

Local: Espaço Cuiabá 300 Anos – Shopping Goiabeiras