Vereadores articulam parceria durante visita ao Conselho Municipal de Educação

3
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá Misael Galvão (PSB) e o vereador Luís Cláudio (PP) se reuniram com o Conselho Municipal de Educação (CME) na manhã desta quarta-feira (13), buscando parceria que beneficiam a educação cuiabana.
Durante o encontro, os conselheiros apresentaram aos vereadores os planos e funções que vem sendo desenvolvidas por eles, além de gráficos com números de instituições públicas e privadas que ainda necessitam de regularização.
Segundo Misael, essa aproximação entre os órgãos beneficia a população em especial os estudantes que visam uma educação com mais qualidade. “É muito importante essa reunião aqui hoje, estamos priorizando as visitas com os conselhos, e constatando a importância deles para a sociedade. Tive a oportunidade de conhecer os conselheiros hoje e colocamos a Câmara à disposição para contribuir naquilo que for importante para fortalecer o Conselho, assim fortalecendo a educação de um modo geral”, afirmou Galvão.
Presidindo a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, o vereador Luís Cláudio ofereceu o apoio aos conselheiros e afirmou um caminho junto entre os órgãos. “Estamos aqui representando a comissão e colocando toda a estrutura da Câmara e da comissão para ajudar o Município a se estruturar em todas as esferas para oferecer uma educação melhor a todas as nossas crianças”, pontuou o parlamentar.
Para o presidente do CME, Luiz Jorge, a reunião é valiosa pra que os vereadores conheçam a instituição. “Precisávamos fazer uma aproximação da Casa de Leis com a nossa casa, então fizemos esse convite aos vereadores para expor o que é o conselho, os objetivos e a base legal de sua atuação”, finalizou.
Susan Bento
Câmara Municipal de Cuiabá

Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar: