“Estamos vivendo a Santa Casa 24 horas por dia”, diz presidente da Câmara de Cuiabá

5
Uma comissão de vereadores, liderada pelo presidente da Câmara de Cuiabá Misael Galvão (PSB), participou na manhã desta quinta-feira (14) de uma reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), para tratar sobre a Santa Casa de Misericórdia.
O encontro aconteceu no Parlamento Estadual.
A intenção foi de unir forças para garantir o funcionamento da unidade de saúde, que atende pacientes de todo o Estado diariamente.

“Todos nós, os 25 vereadores da Câmara Municipal, deixamos de lado a cor partidária para lutarmos juntos por uma só causa bem como outros órgãos. Nós estamos buscando todos os caminhos possíveis para encontrar uma saída para este imbróglio. Nós estamos vivendo a Santa Casa 24 horas por dia e não vamos descansar enquanto não solucionarmos todos esses obstáculos pelos quais passa a Santa Casa, que afetam principalmente funcionários pacientes”, pontuou Misael Galvão.
COLETIVA DE IMPRENSA — Enquanto o impasse não é solucionado, o prefeito afirma que dará um posicionamento quanto aos pacientes que encontram-se internados na Santa Casa, bem como aqueles que realizam atendimento na unidade.
De acordo com ele, o anúncio sobre este encaminhado será feito as 9 horas desta sexta-feira (15), durante coletiva de imprensa a ser realizada no Palácio Alencastro.
Na próxima quarta-feira (20), Emanuel Pinheiro e mais quatro vereadores da Capital seguem para Brasília para participar de uma reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a qual está sendo articulada pela bancada federal de Mato Grosso.

Kamila Arruda
Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar: