Bolsonaro segue em recuperação e posta vídeo no hospital; assista

19
source

Bolsonaro postou foto tomando sopa nas redes sociais
Reprodução

Bolsonaro postou foto tomando sopa nas redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro deu cinco voltas pelo corredor do Hospital Albert Einstein neste domingo (10), de acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República. Hoje ele comeu creme de frutas e tomou chá.

Leia também: Bolsonaro posta foto com notícia da condenação de Lula, mas não comenta

Não há previsão de que ele receba nenhuma autoridade hoje. Ele está acompanhado da esposa Michelle e do filho Carlos Bolsonaro . Apesar de não ter compromissos oficiais, o presidente seguiu utilizando as redes sociais. Em uma postagem, ele destacou,  o aumento da confiança na indústria e no comércio em 2019. “ Confiabilidade da indústria e comércio crescem em 2019 , aquecendo a economia e gerando empregos”, disse o presidente, em sua conta no Twitter.

Segundo Bolsonaro, com a implementação dos estudos da Secretaria-Geral Adjunta de Desburocratização, Gestão e governo digital, ligada ao Ministério da Economia , “tudo vai melhorar”.

Mais tarde, o presidente postou um vídeo de pouco mais de um minuto e meio, onde fala sobre sua recuperação. Corado e com a voz firme, Bolsonaro agradeceu as equipes médicas dos hospitais Albert Einstein e Santa Casa de Juiz de Fora. Ele também cobrou investigações da Polícia Federal sobre supostos mandantes do atentado que ele sofreu. Por fim, agradeceu seu time de ministros.

Neste sábado (9),o presidente havia recebido a visita do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. “Fiz uma breve visita ao nosso presidente Jair Bolsonaro. Grande alegria em vê-lo firme e bem disposto!”, publicou o ministro em sua conta no Twitter, na noite de sábado.

Leia também: Bolsonaro deve fazer sua primeira visita oficial aos Estados Unidos em março 

Bolsonaro foi internado no dia 27 de janeiro e passou pela cirurgia no dia seguinte. A expectativa era que ele deixasse o hospital em dez dias. No entanto, a recuperação tem sido mais demorada. O presidente está utilizando uma sonda nasogástrica e um dreno no abdômen. Uma nova possível data de alta não foi estipulada pelos médicos.

Fonte: IG Mundo