Transporte intermunicipal foi debatido em audiência público

9

Foto: Ronaldo Mazza

Cumprindo sua primeira agenda como deputado estadual João Batista (Pros) esteve, na última quinta-feira (07), em audiência pública realizada na cidade de Santo Antônio do Leverger, que teve como objetivo debater melhorias no transporte intermunicipal da cidade.

Único parlamentar representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), João Batista disse que ‘não poderia deixar de responder o convite feito pela Câmara Municipal’. “É minha obrigação como parlamentar ouvir e receber as reivindicações da população. Já estive na Ager, para realizar um estudo de como a referida agencia atua dentro do estado”, destacou.

Batista afirmou ainda que ‘agora como deputado cobrará efetivas ações do poder público’, mantendo uma linha direta com todos os munícipes e vereadores para discutir e apontar soluções que atendam as demandas solicitadas pela comunidade santo-antoniense.

Durante as deliberações, Fábio Calmon presidente da Agencia Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), explica que agencia de natureza autárquica é responsável por fiscalizar e regulamentar contratos públicos. “Nosso objetivo é alinhar as reclamações dos usuários com a empresa que detém um contrato de 20 anos para atuar no transporte intermunicipal”, justificou.

O diretor-geral do Consórcio Metropolitano Transportes (CMT), Ricardo Lopes, empresa responsável pela linha Santo Antônio/Cuiabá, pontua que após a autorização da Ager, novos horários serão estabelecidos e cinco novos ônibus serão entregues.