Operação de combate ao tráfico de drogas em Guarantã do Norte é deflagrada pela Polícia Civil

52

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte (715 km ao Norte) deflagrou na manhã desta sexta-feira (25) operação intitulada Mercúrio, de repressão ao tráfico de drogas e combate a uma organização criminosa que atuava na região. Foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e 09 ordens judiciais de prisões temporárias.

Além dos cumprimentos dos mandados de prisão, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas quatro suspeitos, resultando em 13 presos na data de hoje (25). Quatro adolescentes também foram apreendidos nessa sexta-feira. No transcorrer dos nove meses de investigação outras 13 prisões ocorreram. 

Os trabalhos culminaram na apreensão de dezenas de porções de maconha, 05 porções de pasta base de cocaína e uma balança de precisão. Também foi apreendido dinheiro em espécie trocado (comum em ambientes de traficância).

Nas buscas domiciliares foram encontradas diversas anotações do tráfico, que serão objeto de análise da Polícia Civil, e ainda apetrechos utilizados para preparo e embalagem do entorpecente.

A operação Mercúrio foi deflagrada pela Delegacia Municipal de Guarantã do Norte, com apoio da Delegacia Regional e Núcleo de Inteligência (NI). Também participaram da ação investigadores e escrivães das delegacias de Marcelândia, Itaúba, Terra Nova, Peixoto de Azevedo e Matupá. O trabalho contou ainda com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), de Sorriso.

 

 

Fonte: PJC MT