Prefeito presta homenagem à matriarca da família Coutinho que completa 100 anos

5

Uma das famílias mais tradicionais da cuiabania está em festa. A matriarca, Hermínia Infantino Coutinho, completa na data de hoje, 11 de janeiro, 100 anos. O prefeito Emanuel Pinheiro faz questão de prestar homenagem a uma personalidade que já contribuiu muito com a Capital.

“Dona Zilza como é carinhosamente chamada entre os familiares e amigos sempre fez questão em repassar de geração para geração o verdadeiro significado da família. Para ela o que mais importa, mesmo diante de tantas dificuldades, é a união familiar que sempre esteve acima de todas as coisas. Ficamos honrados em saber que temos em nosso meio uma pessoa de tão grande valor”, reforça Pinheiro.

 

A filha mais velha, Zildinete Coutinho, foi breve, porém clara e bem objetiva ao dizer que sua mãe dedicou a vida para família. Seguindo o exemplo dos pais, dona Zilza é muito religiosa e educou os filhos no mesmo caminho. “Posso resumir minha mãe em uma simples palavra, bondade. Pessoa carinhosa, sempre de bem com a vida, na busca constante de ajudar as pessoas com boa educação, para mim ela é um exemplo. Criou os 10 filhos com muita dedicação e carinho. Minha mãe é tudo para mim”, comentou.

 

Considerada como sua avó do coração, a viúva do saudoso jornalista Marcos Coutinho, falecido em 2013, Izabel Coutinho fez questão em prestar essa rica homenagem. “Dona Zilza é um exemplo de mulher, sempre dedicada, de muita fibra, meiga, carinhosa, mãe e avó exemplar”.

Dona Hermínia Infantino Coutinho, “Zilza”, é cuiabana, nascida em 11 de janeiro de 1919. Casou-se no município de Poxoréu, em 25 de julho de 1937, tendo seu primeiro filho em 02 de junho de 1938. Com dez filhos, sendo os nomes todos com a letra Z em sua homenagem e hoje tem 21 netos e 40 bisnetos.

A comemoração será numa chácara da família no Coxipó. Uma deliciosa feijoada irá marcar essa importante data entre a família e amigos mais próximos.