Integrantes de facção criminosa são presos com maconha, arma e munições de uso restrito

17

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na madruga desta sexta-feira (28), em Barra do Bugres, com 20,5 kg de maconha. A droga, segundo denúncia anônima, teria chegado na quinta-feira (27) para um deles, C.C., mas teria sido armazenada nas residências de R.C.O. e de sua mãe.

No endereço informado, os policiais da 12ª CIPM se depararam com grande movimentação de usuários de drogas, além do próprio R.C.O com R$ 363,00 no bolso. Na geladeira foi localizada meia barra de maconha e três porções menores prontas para venda.

Outras 15 barras de maconha foram localizadas na casa da mãe do suspeito, especificamente nas gavetas de uma cômoda localizada no quarto do filho. Os policiais sabiam que o suspeito mantinha quantidade menor de drogas em sua casa e o restante na casa da mãe.

Segundo o boletim de ocorrência registrado, ele possui ligações com o crime organizado, por meio de facção criminosa, sendo responsável por realizar cadastros das bocas de fumo, distribuir drogas para a região central da cidade e informar o suspeito C.C. sobre o comércio do entorpecente bem como quem estaria devendo.

R.C.O. quis resistir a prisão, tentando fuga, porém foi contido e encaminhado para a Delegacia de Polícia da cidade, juntamente com o material apreendido, incluindo ainda cinco celulares de diferentes marcas, uma balança de precisão, um notebook e rolo de plástico filme.

A casa de C.C., também foi averiguada. No local foram encontradas quatro munições calibre 12 e duas calibre 44 Magnun. O trabalho foi acompanhado pela esposa do suspeito, que foi encaminhado para as autoridades policiais.