Força Tática de Várzea Grande terá novo comandante a partir de quinta-feira

4

A partir de quinta-feira (11.10) a 15ª Companhia Independente de Força Tática da Polícia Militar de Várzea Grande terá novo comandante. O major PM Tiago Costa Gomes assume a função em substituição ao tenente coronel Paulo César da Silva. A transmissão de função será na Infraero, às 9h.

Tiago, que ocupava a chefia da 1ª Seção de Justiça e Disciplina do Bope, é bacharel em Segurança Pública pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e especialista em Gestão da Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Costa Verde. Ingressou na PMMT em 2005 e desde então, procurou se capacitar para desempenhar seu trabalho. Realizou diversos cursos, entre eles de Violência, Criminalidade e Prevenção pela Senasp; Especialização em Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (CIOE-PMPE); de Patrulhamento em Ambiente Rural, pelo Bope; Planejamento Estratégico para Organizações Públicas, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap, Brasília/DF); estágio de Aplicações Táticas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro (Bope/PMERJ).

“Espero fazer uma gestão que vai resultar no trabalho da Força Tática, que é solicitado quando os policiais do 2º CR precisam de apoio mais especializado. A idéia é fortalecer essas ações, ampliando o atendimento das ocorrências em apoio ao policial militar para diminuir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança para o cidadão de bem. Trabalharemos, ainda, para aproximar mais a polícia da comunidade”, frisou o major.

Vale ressaltar que a Força Tática é uma unidade especializada do 2º Comando Regional, que atua em Várzea Grande desde 2007, como uma força complementar ostensiva, bem como intervém em situações complexas do cotidiano.

O tenente coronel Paulo César que deixa a função, também era integrante do Bope, onde atuou como subcomandante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui