Vai começar a 3ª Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação

4

Termina nesta sexta-feira (14) o prazo para que os profissionais da rede pública municipal de Educação façam as inscrições para a Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores (CECSE). Esta será a terceira edição do evento promovido pela Prefeitura de Cuiabá em comemoração ao mês do Servidor Público e do professor, celebrado em outubro.  As atividades envolvem profissionais de todas as unidades educacionais – EMEB, EMEBEC, Creches, CMEI e o órgão central e voluntários dos Programas Mais Alfabetização (PMA) e Novo Mais Educação (PNME).

“Nosso objetivo é que por meio do esporte e da cultura possamos incentivar o espírito de equipe, estreitando as relações interpessoais e, ao mesmo tempo, contribuindo para reduzir o índice de sedentarismo entre os nossos servidores, incentivando todos a buscarem a prática esportiva e cultural, melhorando assim a qualidade de vida dos profissionais da Educação”, destacou o secretário Alex Vieira Passos.

As atividades esportivas incluem jogos de modalidades coletivas e individuais como queimada, voleibol, futsal, atletismo (corrida de 400 metros e salto em distância), natação (25 metros livre e revezamento 4×25 livre), bozó, tênis de mesa e concurso de danças regionais.

As competições de futsal, tênis de mesa, bozó e atletismo assim como a abertura, no dia 27 de setembro, e encerramento previsto para o dia 31 de outubro, serão realizados no Ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino Correia.

A competição de dança regional acontecerá no dia 10 de outubro, com uma novidade, será realizada no Cine Teatro Cuiabá. Os jogos de voleibol e queimada, vão acontecer na quadra da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Profª. Tereza Lobo, localizada na avenida Carmindo de Campos, no bairro Dom Aquino. A natação acontecerá no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus Octayde Jorge da Silva, no centro de Cuiabá. Toda a programação da 3ª CECSE, com datas, horários e locais das provas, será divulgada no próximo dia 26.

No próximo dia 24, às 9h, no auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação será realizado o Congresso Pedagógico e Técnico da competição. “Nesse momento, serão sorteadas as chaves para as modalidades coletivas como futsal, queimada e voleibol, nas modalidades masculino e feminino. Também durante o Congresso Pedagógico e Técnico serão sanadas as dúvidas e repassadas orientações em relação às condutas durante no decorrer dos jogos, já que se trata de um momento de confraternização”, explicou a coordenadora de Programas e Projetos da Diretoria de Ensino da SME, Jane Regina da Silva Costa.

 

Premiação

Serão premiados com medalhas os servidores das equipes que ficarem entre os três primeiros lugares de cada modalidade.

Nas modalidades coletivas de futsal (masculino e feminino), voleibol queimada e dança regional, serão premiadas também as três primeiras unidades educacionais com troféus.

Também haverá troféu para a melhor torcida e, nesse caso, os critérios de escolha serão o respeito com os árbitros, organizadores e adversários, grito de guerra, fantasias, quantidade de participantes, manutenção da limpeza das arquibancadas e o uso de instrumentos musicais.  

Confraternização

No ano passado o CECSE reuniu em aproximadamente 30 dias de competições e outras atividades, 40 unidades educacionais inscritas em pelo menos uma modalidade. Um total de 173 equipes compostas por 1.128 servidores, que disputaram os primeiros lugares nas várias modalidades esportivas e outras atividades.

 

SERVIÇO

3ª Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE) – Abertura 

Data – 27 de setembro

Hora – 19 horas

Local – Ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino Correa

Programação – Revezamento da Tocha Olímpica e acendimento da pira olímpica

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui