Polícia Civil participa de projeto sobre limpeza de terrenos por meio de fogo

3

Assessoria | PJC-MT

Com o objetivo de conscientizar os moradores sobre crimes ambientais, sobretudo, os relacionados prática de colocar fogo para limpeza de terrenos, a Polícia Judiciária Civil de Porto Alegre do Norte (1.125 km a Nordeste), integra o projeto “Nossa Cidade Limpa”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal.

O trabalho de cunho social e preventivo evitar que os moradores ateiam fogo em seus lotes, para realizar a limpeza do local.

O delegado de cidade, Marcelo Henrique Maidame, falou da responsabilidade na esfera criminal que o cidadão poderá responder. “Sendo identificados os autores dos incêndios, eles serão conduzidos à Delegacia de Polícia e poderão ser autuados por contravenção ou até mesmo indiciados por crime contra o meio ambiente”, destacou o delegado Marcelo. 

O fiscal da Prefeitura de Porto Alegre do Norte, Welita, informou que nos últimos dias diversos proprietários de terrenos foram notificados para realizarem a limpeza dos lotes.

“Muitos dos responsáveis pelos loteamentos estão utilizando-se do fogo para realizar tal limpeza, fato que tem provocado muita fumaça na cidade, atingindo a saúde da população, em especial, idosos e crianças”, disse a fiscal.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui