Polícia Comunitária participa de mutirão da Justiça Comunitária no Pedra 90

22

Assessoria | PJC-MT

A Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Judiciária Civil, participou do mutirão da Justiça Comunitária, na manhã de sábado (21.10), no bairro Pedra 90, em Cuiabá, levando e apresentando à comunidade os trabalhos e ações sociais, desenvolvidos pela instituição.  

Cerca de 1,5 mil moradores da comunidade e região participaram do programa gratuito de serviços, atendimentos e atividades de laser, oferecidos pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e parceiros.

Na ocasião, a população pode conhecer um pouco mais sobre os três projetos sociais: “De Cara Limpa Contra as Drogas”, “De Bem Com a Vida” e “Rede Digital pela Paz”, que são desenvolvidos pela Polícia Judiciária Civil, com ações de palestras, oficinas, teatro, voltadas ao público-alvo (crianças, adolescentes, jovens e pais), visando o combate e prevenção ao uso de drogas e bebidas alcoólicas.

Os convidados ainda se encantaram e se divertiram com a presença do mascote “Bom Dog”.  

Durante o evento, os cidadãos beneficiados receberam orientações e esclarecimentos de ordem jurídica e trabalhista. Também foram confeccionados documentos, encaminhamentos de sessões de conciliação, emissões de declaração de hipossuficiência, entre outros serviços, além da apresentação musical montada pelo Exército.

Participam do mutirão a Polícia Judiciária Civil, a Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), Médico, Dentistas, CRAS Pedra 90, Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, Policiamento Montado Cavalaria, Ministério Público do Trabalho, Óticas Lunettes, MT Mama, Céu Azul, e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

 

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here